O Instituto Consultor Social (ICS)

Formado por um grupo de profissionais multidisciplinares que, por mais de dez anos, vêm prestando serviços de organização de projetos no Terceiro Setor. Qualificado como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o ICS desenvolve projetos com foco na cidadania dos Surdos.

Na busca da difusão dos trabalhos e projetos para atores sociais, financiadores e a sociedade, a Tecnologia da Informação é uma ferramenta indispensável; ela tem garantido nossa efetiva inclusão nas principais redes sociais da web.

Acessibilidade e Cidadania

Quando pensamos na cidadania do Surdo, devemos focar na Acessibilidade. Sendo assim, mantemos há quatro anos uma plataforma de EAD (Educação a Distância) nos portais: www.consultorsocial.org.br e www.surdocidadao.org.br, para a socialização do Surdo no Mercado de Trabalho e, dessa experiência, constatamos que a necessidade transcende o mundo virtual, nos direcionando para atuar de forma mais direta nas empresas.

Produzimos e disponibilizamos, gratuitamente, cerca de dez vídeos onde instrutores surdos dão depoimentos e ensinam alunos surdos nos mais diversos assuntos relacionados a Cidadania e Mercado de Trabalho. Os temas são escolhidos para apresentar a sociedade ouvinte ao Surdo e assim contribuir para a sua socialização no Mercado de Trabalho.

Instituto Consultor Social